
Um dia na aula eu contei sobre a minha terra natal, e o evento narciso de escrever um pouco sobre a minha história, consequentemente, Guaragi aparecia nessas histórias, e a foto da galinha que é daquele tempo. Nesse mês a Revista Caros Amigos coloca um ensaio sobre Guaragi e suas imagens e personagens, o Bar do Pelé (amigo de meu pai, representado acima) , a Bodega do Edmundo (meu padrinho, a foto embaixo), assim um pouco da minha história de vida toma sentido nacional, virtual, e atualiza em mim acontecimentos que vivi. Assim como nossas histórias de um tempo de escola são nossos acontecimentos nos espaçostempos de formação.

Abraços
6 comentários:
Caro professor, não existe narcisismo em contar a sua História, isto é uma necessidade humana. Contar a sua História, é, também contar a História da cidade, do Estado, do País, afinal, a macro História parte da micro.
Grande abraço
Grande Márcio (blogueiro)Romeu,
Foi com alegria que encontrei este teu blog e constato, pelos comentários, a ótima relação com teus alunos. Nenhuma novidade, de alguém que até hoje é lembrado no CDS/UFSC, entre outras coisas, pelo Çurubon Científico!
Abraço carinhoso.
Giovani
Cara AGORA DÁ PARA ACREDITAR que Guaragi existe de fato, agora cá prá nós fora da sala de aula, pode falar a verdade que não vou esplanar não, QUAL FOI DE VERDADE A PARADA com a galinha, sabe como é "MULEQUE" NOVO NA PUBERDADE DESCOBRINDO O SEXO. Fala logo TÚ COMEU OU NÃO COMEU AQUELA GALINHA. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
Se liga aí estou indicando um monte de gente prá fazer Didática contigo.
Um abraço depois do recesso te procuro lá na educação.
Olá tudo bem, foi com satisfação que vi seus comentários sobre Guaragi, pois passava sempre minhas férias na infância na casa de minhas tias em Guaragi e cheguei a estudar o l. ano do primário na escola de lá. Conheci o Pelé e o irmão dele o Renato e o filho do seu Edmundo, o Daniel que estudou comigo.
Nossa que alegria ver um comentario sobreGuaragi.eu estudei primeiro e segundo terceiro ano do primário ai convivi com pele e as irmãs dele eramos todos amigos de infância!! Estive a ultima vez com eles em 2000!! Prletendo voltar esse ano ainda lembro do seu Edmundo!
Lurdes Bilek
Postar um comentário